Existem muitos mitos sobre o rastreamento veicular. Mas fique tranquilo que nós vamos te mostrar cinco fatos que explicam o funcionamento do aparelho.

1. Dá para instalar em qualquer veículo.
Alguns modelos já contam com o rastreador como item de fábrica. Mas, quem é dono de um modelo que ainda não possui essa tecnologia, também pode ter o carro monitorado 24h. O rastreador pode ser instalado em qualquer modelo, até mesmo nos mais antigos.

2. Não precisa de internet para funcionar.
O rastreamento veicular é feito através de uma comunicação por GSM (rede celular) e a localização por GPS (satélites). No caso de roubo ou furto, o motorista pode acessar o aplicativo e verificar onde o veículo se encontra através do GPS .

 3. Não altera a garantia do veículo.
Este é um mito bastante comum. Mas, pode ficar tranquilo! Instalar um sistema de rastreamento veicular não interfere, em nada, na garantia oferecida pelo fabricante do automóvel. De todo modo, preze por realizar o serviço com profissionais qualificados, experientes e com material certificado e de qualidade. Desta forma, você tem a certeza de que nenhuma configuração original do carro foi alterada durante a instalação.

4. Funciona mesmo com o carro desligado.
O rastreamento veicular pode ser instalado sem nenhuma ligação com a partida do carro. O rastreador funciona de forma independente à ignição, tendo relação apenas com a movimentação do veículo, utilizando um acelerômetro de 3 eixos. Muitos aparelhos, mesmo quando desconectados, funcionam de forma autônoma, por meio de baterias internas, isso possibilita a identificação de alertas ao sistema (como corte de bateria) e possibilidades de fraude. Entretanto, a autonomia varia de aparelho para aparelho.

5. Alarme x Rastreador.
Não é raro encontrar quem acredite que o rastreador e o alarme do carro sofram interferências entre si, mas isso não é verdade! É totalmente possível ter os dois sistemas no veículo. Eles usam tecnologias diferentes, portanto, não trabalham em conjunto. Mais uma vez é bom lembrar que, tanto a instalação do alarme quanto do rastreador, deve ser feita por um profissional capacitado, garantindo que os sistemas funcionem perfeitamente e que as demais funções do veículo não sofram alterações.

 

Gostou das vantagens e quer um rastreador para sua frota? Clica aqui na aba de Produtos e saiba mais!