Alguma dúvida sobre nossos Produtos e Soluções?

Você tem alguma dúvida sobre nossos tacógrafos digitais, produtos de gerenciamento de dados, soluções de software ou serviços de nuvem?

Dê uma olhada na nossa lista de perguntas frequentes. Em 90% dos casos, você encontrará a resposta para sua pergunta já fornecida.

Se você não encontrar a resposta que precisa, escreva para nós e faremos o melhor possível para responder à sua pergunta o mais rápido possível.

Submeta Pergunta
  1. Selecionar a função de “Adicione Código de motorista”.
  2. Após o motorista adicionado, “Selecione o código do motorista”.
  3. Você estará pronto para iniciar a sua viagem...
  1. Mantenha pressionado o botão OK por 3 segundos....
  2. Confirme a desconexão do motorista

Nesse caso verificar uma resposta com a área técnica pois orientamos ao cliente no primeiro uso se direcionar a um posto

  • Primeiro deve desvincular o código de motorista apertando o botão "Ok" por 3 segundos;
  • Após desvincular o código do motorista, clique na seta para baixo até aparecer "Ajuste de horário de Verão" e clique em ok. Se a opção não aparecer, o cliente deve ir até um posto autorizado.
  • Vai aparecer a opção de "Imprimir a Fita Antes do Ajuste" é orientado que faça a impressão. Caso não queira, clique no último botão a esquerda que possui uma seta com uma bolinha;
  • Após esse procedimento, aparece a mensagem " Ajuste do horário de verão + 1 hora" clique em ok,

Se estiver aparecendo a opção "Ajuste de horário Inverno - 1 Hora", então deve se dirigir a um posto autorizado para realizar a configuração através de um aparelho, onde o serviço poderá ser cobrado.

A VDO fornece o sistema VDO On Board, que é uma solução de gerenciamento de frota online.  É possível localizar um distribuidor através do link http://aplic.vdo.com.br/Guiadeparceiros/User/OndeEncontrar2.aspx  , selecionar a região e no tipo de parceiro “Distribuidores Gestão de Frota – VDO On Board”.

Como compro direto com a Continental?

A VDO não realiza a venda direta. Você pode localizar o distribuidor mais próximo através do link:

Etiqueta VDO e processo de selagem

Minha etiqueta está apagada, como faço para obter outra?

A VDO tem um sistema de autenticidade e reimpressão de etiquetas direcionado ao cliente final ou ao posto autorizado. Você pode obter maiores informações sobre esse sistema através do link: http://www.vdo.com.br/servicos-e-suporte/etiquetas-tco/

O INMETRO determina um funcionamento de aproximadamente 500 horas. Só que esse funcionamento pode ser maior ou menor dependendo de alguns fatores, como:

- Qualidade do Combustível.

- Troca periódica do Filtro de combustível.

- Limpeza do Tanque no ato da instalação.

E a bomba não pode ser adaptada em veículos que não foram contemplados no catálogo.

Através dos catálogos eletrônicos VDO e ATE (link) é possível fazer a busca de peças adequada para cada modelo do veículo, essa busca pode ser filtrada pelo grupo da peça, montadora ou modelo do veículo.

Essa peça pode ter sido importada pela montadora e só fornecemos suporte às peças fabricadas no Brasil ou importadas por nós. Outro motivo é essa peça não ser comercializada no mercado de reposição.

Encaminhar um e-mail para o Representante ATE e VDO responsável pela sua região, que você pode localizar através do link http://aplic.vdo.com.br/Guiadeparceiros/User/OndeEncontrar2.aspx, selecionar o Estado e a cidade e no tipo de parceiro selecionar “Representante ATE e VDO”.

1- Em toda a troca de pastilhas de freio devem ser substituídos os discos de freio ou retificados obedecendo as espessuras determinadas pelo fabricante.

2- Se o disco de freio não foi retificado ou substituído o mesmo desgastará prematuramente as pastilhas e a eficiência de frenagem nunca será a mesma.

3-Em uma substituição de pastilhas deve ser também revisado o sistema traseiro, principalmente se tiver lonas de freio, as mesmas devem ser regulas e ajustadas para que a eficiência de frenagem seja a mesma. De um modo geral o sistema trabalha com 70% e 30% no sistema traseiro. No caso de não se fazer o ajuste de lonas na Traseira o percentual fica alterado causando sobrecarga na dianteira e consequentemente desgaste prematuro de pastilhas.

4-Se o sistema não possuir lonas traseiras, mas somente pastilhas não existe a necessidade de regulagem na traseira.

5-A Quilometragem é muito relativa, em uma condição de trânsito intenso, usos de veículos em ambiente urbano, certamente ocorrerá o desgaste prematuro devido a todas as condições de tráfego.

6- Em toda a substituição de pastilhas deve ser feita obrigatoriamente a substituição do fluído de freio.

7- Se o veículo possuir sistemas ABS, EBD sistema elétrico de estacionamento, DBC sistema de freio assistido em declives todo o sistema sofrerá desgaste pois com todos os acessórios inclusos o desgaste das pastilhas aumenta.

8- Se o sistema for eletroeletrônico deve se utilizar Scanner para o perfeito recuo das pastilhas antigas e ajuste das pastilhas novas.

9- O Fluído de freio velho jamais pode ser devolvido ao reservatório sob risco de travamentos de válvulas do ABS, desgaste prematuro de equipamentos e perigo de falha no sistema como um todo. A troca e a sangria do sistema de freio também tem que ser feita com uso de equipamentos e jamais pode ser feita de forma manual.

10-O Equipamento sempre deve ser instalado por profissionais com conhecimento, visto que se trata de equipamento de segurança e requer alto conhecimento no momento de manutenção.

11- As pastilhas de Freio ATE são equipamento original na EUROPA, e passam pelos mais rígidos ensaios de aprovação na indústria Europeia e órgãos certificadores Europeus e no Brasil passam pela certificação do INMETRO.

12- Vale a pena que deve se olhar para o SISTEMA DE FREIO sempre como um sistema e nunca como um ou outro componente isolado, freios não são simplesmente discos e pastilhas, mas um sistema complexo e o profissional de reparação deve atentar para todos os detalhes.

Peças VDO: 12 meses e peças ATE: 06 meses

A Auto Peças deve encaminhar a peça para o Distribuidor, esses produtos devem estar com o certificado de garantia preenchido e com a nota ou cupom fiscal. A distribuidora que irá fazer o envio de peças para a Continental.

Por questão de segurança, não fornecemos o código ao cliente final. Caso ainda tenha em mãos o manual pode verificar essa informação nele ou no caso de negativa, deve-se direcionar até uma loja da montadora do seu carro. As concessionárias têm acesso a um sistema onde podem obter esse código.

Por questão de segurança, fornecemos apenas para empresas cadastradas com a Continental e que tenham comprado o equipamento direto conosco.